Dono do Baratão da Carne pede desculpa por festão do filho em Manaus

Por Portal do Holanda

30/03/2021 12h32 — em Manaus

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Manaus/AM - Em mensagem escrita para vizinhos em um grupo de aplicativos, Edilson Rufino, dono da rede de supermercados Baratão da Carne pediu desculpas pela festa de aniversário realizada pelo filho dele, Edilson Rufino Filho, no último sábado (27), no condomínio Ephigênio Sales, onde a família reside.

O comerciante explicou que estava em sua fazenda com a esposa e não tinha conhecimento do evento, que contava com a presença de quase 50 pessoas e até atração nacional: “Eu e minha esposa estávamos na fazenda, com meus familiares e meus outros filhos de menor. (Foi) Quando o vizinho me ligou, me falando que havia vários carros na frente da minha residência e que o som estava alto”, escreveu.

Ele conta que assim que soube da comemoração, voltou para a cidade e mandou que o filho encerrasse o evento:

“Ao chegar, mandei que meu filho encerrasse o aniversário e ele atendeu meu mando”, disse.

No texto, Rufino diz que o filho “ foi sem noção”, e pede desculpas em nome dele e do pai. O empresário garantiu que o erro não se repetirá e pede que a família não seja crucificada publicamente por isso:

“Não haverá mais nenhuma festa, enquanto não acabar essa epidemia. Por favor parem de jogar pedra em mim e em minha família. Na minha terra, quando as pessoas veem uma árvore secando, elas regam e não jogam pedras. Eu sou pai. Será que nenhum filho de vocês nunca errou? O Edilson filho, pede desculpas, que perdoem ele. E eu como pai peço desculpas”.

Edilson lembra que se mobilizou para ajudar hospitais e pacientes com covid- 19, no momento em que os hospitais enfrentavam uma crise histórica na saúde do estado e pediu que as pessoas levassem isso em consideração:

“É incrível como as coisas boas, ninguém comenta. Eu e minha família doamos nosso tempo e nossas economias, indo para São Paulo, para comprar e doar oxigênio e salvar centenas de vidas em nossa cidade e nosso interior. Fiquei 40 dias viajando e comprado oxigênio, remédios e os kits para usar nos cilindros. Mas não estou tentando justificar o erro com uma boa ação”, desabafa.

A mensagem é finalizada por uma apelo do proprietário do Baratão em favor da síndica que segundo a polícia também deve ser responsabilizada pelo evento:

“E, por favor, parem de crucificar a síndica, pois ela vai acabar pedindo para sair, e todos sabem que ela é a melhor síndica que já tivemos. Se houver alguma reclamação cível ou criminal contra a síndica, meu filho assumirá o seu erro. Se a síndica for indiciada, o Edilson filho vai assumir o seu erro, e não ela responder pelo erro dele”, pede o empresário.

A festa de aniversário foi o assunto do fim de semana e ganhou destaque na mídia pela aglomeração de pessoas e desrespeito ao decreto que estabelece toque de recolher a partir das 21h e uma série de medidas preventivas contra a covid-19.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus