Início Manaus Defensoria mobiliza voluntários para retirar resíduos sólidos de igarapés de Manaus
Manaus

Defensoria mobiliza voluntários para retirar resíduos sólidos de igarapés de Manaus

Defensoria mobiliza voluntários para retirar resíduos sólidos de igarapés de Manaus
Defensoria mobiliza voluntários para retirar resíduos sólidos de igarapés de Manaus

Manaus/AM - A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) vai promover, neste sábado (11), a primeira mobilização do projeto “Consumidor Consciente”, a fim de retirar resíduos sólidos das margens do igarapé do Mindu, no Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus. A concentração será realizada na rotatória da alameda Alphaville, próximo à feira do Novo Aleixo, a partir das 8h.  

De acordo com o defensor público Christiano Pinheiro, um dos responsáveis pela iniciativa, a ideia é promover a educação ambiental, incentivando o consumo consciente de produtos, sem degradar o meio ambiente. A seca extrema evidenciou o acúmulo de lixo nas margens dos cursos d’água que recortam a capital. 

“Boa parte desses materiais poluidores vêm do consumo e é importante que toda a sociedade adote medidas para mitigar os efeitos do descarte incorreto desses resíduos. Por isso, estamos encabeçando essa mobilização para despertar a consciência do consumidor em relação as práticas amistosas na fase do pós-consumo, e dando a nossa contribuição para o meio ambiente”, explicou ele.   

No dia da ação, qualquer pessoa poderá se voluntariar e participar. Basta os voluntários comparecerem no local usando sapatos fechados e bonés. Levar garrafa com água potável também é indispensável.  

A expectativa, conforme os coordenadores do projeto, é que a ação aconteça uma vez ao mês. Empresas e instituições interessadas podem contribuir, doando materiais para o acondicionamento do material recolhido e/ou no transporte para o aterro sanitário ou para associações de reciclagem.  

*Com informações da assessoria

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?