Início Manaus Covid: Mais de 800 profissionais da Saúde são afastados após contaminação em Manaus
Manaus

Covid: Mais de 800 profissionais da Saúde são afastados após contaminação em Manaus

Covid: Mais de 800 profissionais da Saúde são afastados após contaminação em Manaus
Covid: Mais de 800 profissionais da Saúde são afastados após contaminação em Manaus

Manaus/AM - Um balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nessa quarta-feira (19), revela que mais de 800 profissionais de saúde da rede estão de licença médica em meio a explosão de casos de covid-19 e influenza.

Grande parte deles contraíram o coronavírus. Se levarmos em consideração os casos registrados desde o mês de dezembro até o último dia 14, o número de servidores afastados do trabalho chegam a 1,5 mil.

Segundo a secretária de Saúde, Shádia Fraxe, por conta disso e da alta demanda pela realização de testes de covid, o atendimento nas unidades de saúde está inchado e sobrecarregado.

Para a Semsa, a solução foi fazer um chamamento público para a contratação de novos profissionais:

“Teremos uma melhora desse quadro em breve, com o chamamento de 436 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos, que darão reforço, a partir da semana que vem, às equipes de atendimento nas unidades mais demandadas”, informa.

 

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!