Compartilhe este texto

Covid: Mais de 800 profissionais da Saúde são afastados após contaminação em Manaus

Por Portal do Holanda

20/01/2022 6h45 — em
Manaus


A maioria foi contaminada pelo coronavírus - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nessa quarta-feira (19), revela que mais de 800 profissionais de saúde da rede estão de licença médica em meio a explosão de casos de covid-19 e influenza.

Grande parte deles contraíram o coronavírus. Se levarmos em consideração os casos registrados desde o mês de dezembro até o último dia 14, o número de servidores afastados do trabalho chegam a 1,5 mil.

Segundo a secretária de Saúde, Shádia Fraxe, por conta disso e da alta demanda pela realização de testes de covid, o atendimento nas unidades de saúde está inchado e sobrecarregado.

Para a Semsa, a solução foi fazer um chamamento público para a contratação de novos profissionais:

“Teremos uma melhora desse quadro em breve, com o chamamento de 436 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos, que darão reforço, a partir da semana que vem, às equipes de atendimento nas unidades mais demandadas”, informa.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus