Compartilhe este texto

Com horário reduzido, centro de testagem tem longa fila pelo 2° dia consecutivo em Manaus

Por Portal do Holanda

20/01/2022 8h10 — em
Manaus


Portões abrem diariamente a partir das 8h - Foto: Reprodução

Manaus/AM - O centro de testagem da covid-19 localizado dentro do Centro de Convenções Vasco Vasques, na avenida Pedro Teixeira, amanheceu com uma fila extensa do lado fora novamente nesta quinta-feira (20).

Este o segundo dia de funcionamento da unidade que teve o horário reduzido de 9h às 19h para 9h às 17h. Segundo a Semsa, a medida foi necessária para resguardar a saúde dos profissionais que estão sobrecarregados com a alta demanda da população por atendimento.

E para evitar que situações como de pessoas que chegaram a desmaiar após passar mais de 4 horas na fila, o atendimento vai acontecer de forma diferente a partir de hoje.

Os portões serão abertos a partir das 8h, e os populares serão acomodados em uma área coberta e com cadeiras próximo a área de testagem. Vale lembrar que a recomendação das autoridades é que apenas pessoas que estão apresentando sintomas gripais por até sete dias procurem o centro.

Se o período do sintomas for superior a esse período, o paciente deve procurar as UBSs para realizar outro tipo de teste. Além do centro de testagem no Vasco Vasques, o Studio 5 também segue realizando os exames no horário de 9h às 17h. Por lá, a demanda também tem sido intensa, mas o atendimento ocorre de forma ágil.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus