Começa hoje vacinação de alunos finalistas dos cursos de saúde em Manaus

Por Portal do Holanda

14/04/2021 2h05 — em Manaus

Foto: Divulgação/Secom

Manaus/AM - Começa, a partir desta quarta-feira (14), a vacinação contra a Covid-19 do grupo prioritário formado por residentes, estagiários e acadêmicos dos últimos anos de formação de cursos de saúde, cujas atividades pedagógicas estavam suspensas devido ao agravamento da pandemia da doença e que agora retomam ao campo de estágio. A imunização vai acontecer na Universidade Nilton Lins, localizada no bairro de Flores, zona Sul de Manaus.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que este grupo é formado por acadêmicos, estagiários, residentes em saúde e estudantes da área técnica em estágio curricular obrigatório na área hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios, selecionados de acordo com o nível de exposição e o tempo de atendimento nos serviços de saúde.

Os interessados devem se cadastrar no site Imuniza Manaus. Para organizar a aplicação das doses, a Semsa solicitou das instituições de ensino em saúde o envio de listas nominais indicando o curso, o período e a garantia de que o acadêmico está matriculado e frequentando as aulas no respectivo curso.  A responsabilidade do envio das listas seguindo esses critérios é das instituições de ensino.

Cadastro

Após um levantamento das informações sobre a cobertura vacinal em Manaus, demonstrando que a prefeitura conseguiu imunizar 99,7% dos trabalhadores de saúde, primeiro grupo a ser contemplado na campanha municipal de imunização, a Semsa precisou suspender a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para esse segmento.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus