Compartilhe este texto

Com quase mil doses aplicadas, Carreta segue imunizando contra Covid-19 em Manaus

Por Portal do Holanda

20/01/2022 22h23 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Aproximadamente mil pessoas já garantiram sua imunização contra a Covid-19 no novo endereço de atendimento da Carreta de vacinação, na Escola Estadual Prof. Waldocke Fricke de Lyra – CMPM III, localizada na rua Santa Helena, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. A ação acontece de segunda a sábado, das 9h às 16h.

Visando uma maior cobertura vacinal nessa área, a unidade móvel disponibiliza à população a aplicação das 1ª, 2ª e 3ª doses, além da 4ª dose, disponível para as pessoas com alto grau de imunossupressão, que receberam a dose de reforço há, pelo menos, quatro meses.

No primeiro dia de vacinação, 792 doses foram aplicadas. De acordo com o responsável pela Carreta, o enfermeiro da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-RCP), Ramon Lisboa, o objetivo da ação é aproximar e facilitar o acesso da comunidade à imunização.

“Iniciamos a vacinação ontem (19/01) e hoje nós estamos em torno já de 200 doses. Estamos com o tempo chuvoso, mas mesmo assim estamos trabalhando para poder trazer a ação da vacina mais próxima de vocês. Vacinas salvam vidas, então vamos participar”, destacou.

Dose de reforço – As pessoas que quiserem garantir a dose de reforço deverão apresentar a carteira de vacinação, documento de identificação original com foto ou certidão de nascimento (com idade abaixo de 17 anos) e CPF.

Para a população acima de 60 anos, o intervalo para a terceira dose é de, pelo menos, três meses da aplicação da segunda dose. Para pessoas entre 12 e 59 anos, a imunização com a dose de reforço exige um intervalo de, pelo menos, quatro meses.

Quarta dose – Os documentos necessários para a aplicação da 4ª dose são carteira de vacinação, documento de identificação com foto, CPF, e laudo médico ou outro documento que comprove a condição – original e cópia, que ficará retida para controle.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus