Com 35 metros em movimento, maior presépio natalino é inaugurado em Manaus

Por Portal do Holanda

09/12/2021 0h42 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Considerado o maior do Brasil, o Fundo Manaus Solidária e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), entregou, nesta quarta-feira (08), um presépio com 35 metros, na orla da Ponta Negra.

A obra conta com 19 bonecos gigantes em movimento, sendo seis Reis Magos, Maria, mãe de Jesus, camelos, burros, vacas e anjos de 14 metros.

Presépio

O maior presépio natalino do Brasil é assinado pelo artista parintinense Rossy Amoedo e o responsável pelos movimentos dos bonecos é Marlúcio Pereira.

“Nunca tinha sido feito um presépio nessa escala. Trouxemos artistas de Parintins, mas os artistas de Manaus também estiveram envolvidos nesse processo. Eletricistas, artesãos, escultores, soldadores, sendo quase 100 pessoas envolvidas diretamente, para que a estrutura se tornasse um atrativo cultural em Manaus”, declarou o artista.

O presépio, que tem Reis Magos, Maria de Nazaré, Estrela-Guia, Sagrada Família  e anjo, totalizando 19 bonecos que fazem o movimento ao redor do Menino Jesus com dimensão de boca de cena de 35 metros e 15 metros de altura.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus