Compartilhe este texto

Chuva melhora qualidade do ar em Manaus após dias de fumaça

Por Portal Do Holanda

27/11/2023 16h13 — em
Manaus


Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - Com registros de chuva em Manaus, a qualidade do ar na capital é considerada boa, conforme dados do Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental (Selva). 

De acordo com o sistema de monitoramento, os níveis de poluição são considerados baixos ao chegar a 25 µg/m3. Na capital, em vários bairros, a média é de 7 a 21 µg/m3. Algumas áreas da zona sul, centro-sul, leste e oeste têm tido melhoras na qualidade do ar. 

A capital passou meses coberta por uma nuvem de fumaça, causada por queimadas em cidades do interior do Amazonas e no estado do Pará. 

A fumaça causou problemas de saúde na população como sangramento nasal e sufocamento. Além disso, a fumaça afetou viagens, causando cancelamento de voos e forçando o retorno de aviões que já haviam decolado, devido a falta de visibilidade para pousar.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus