Compartilhe este texto

Casas têm estruturas comprometidas após barranco com lixo desabar em Manaus

Por Portal Do Holanda

20/01/2022 16h07 — em
Manaus


Foto: Osmar Neto / Seminf

Manaus/AM - O descarte incorreto de lixo doméstico causou desbarrancamento na rua Treviso, localizada na quadra 50, conjunto Nova Cidade, Zona Norte. Casas foram inundadas por lixos trazidos pelas águas da forte chuva de segunda-feira (17). A Prefeitura de Manaus trabalha no local, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), e de Limpeza Urbana (Semulsp), realizando estudo topográfico e limpeza. 

As residências alocadas na base da erosão tiveram suas estruturas inteiramente comprometidas. Uma equipe técnica da Seminf realiza levantamento topográfico, para que a obra seja orçada e os pontos de acidente do terreno sejam devidamente detectados.

Os estudos realizados pelos engenheiros identificaram que os transtornos são resultado do lixo descartado de forma incorreta na área. 

Até o momento, as estimativas sobre as famílias afetadas pelo incidente são inconclusivas. “Arriscamos dizer que, a princípio, pelo menos três residências tiveram suas estruturas comprometidas”, informou o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão. “Vamos prosseguir com a intervenção, para atender a todos que foram prejudicados”, disse.

Além dessa contagem, Efrain explica que há, ainda, uma casa que estava na rua, construída de forma irregular, em cima da rede de drenagem. A Defesa Civil já notificou para que o morador saia do local, pelo risco de desabamento.

Os serviços prestados pela Seminf serão de recomposição do talude e, caso necessário, a construção de uma descida para as águas da chuva. A Semulsp trabalha na limpeza do local.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus