Manaus/AM - O prédio da antiga cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, na avenida 7 de Setembro, deverá ser usado Arquidiocese fazer uso com ações sociais. O anúncio foi feitos após uma reunião entre governo, prefeitura e o arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner, que sugeriu o local para obras da igreja.
O governo revelou que vai assinar um Termo de Cessão do prédio e que na próxima terça-feira (16), e uma equipe irá ao local para verificar a situação para restauro do local, que foi desativado definitivamente no dia 12 de maio de 2017.
O prédio, que possui 114 anos, é um marco na história do Sistema Prisional do Amazonas, sendo a primeira unidade prisional do Estado.



Aviso