Braga entra com notícia-crime para denunciar suposta disseminação de fake-news
Manaus/AM - A assessoria jurídica do senador Eduardo Braga (MDB), que é candidato ao Governo do Amazonas, anunciou nesta sexta-feira (7), que entrou com uma notícia-crime para investigar disseminação em massa de fake-news, às vésperas do segundo turno das eleições.
“No primeiro turno encontramos 1 linha que disseminou notícia falsa para 1 milhão de amazonenses, neste segundo turno, já são 12 linhas sendo investigadas”, disse o advogado Yuri Dantas, que representa Eduardo Braga.
Ao ser questionado sobre a ausência de Braga na coletiva desta sexta, Yuri apenas informou que o senador estava em uma reunião com prefeitos do interior. “Isso é um caso extremamente jurídico”, alegou.
Sobre que informações falsas seriam essas, Yuri alegou ainda que não iria entrar em detalhes para que essas informações não tomassem ainda mais espaço na imprensa. Ele desmentiu apenas dois fatos: o de que o senador seria dono da Amazonas Energia e que ele é que seria o responsável pela instalação de novos medidores de energia. “O governador Eduardo Braga tem apenas ações, ele não é sócio. Até eu tenho ações na Amazonas Energia”, justificou.
Indagado sobre a declaração de bens de Eduardo Braga disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Yuri disse apenas que consta nesta declaração apenas bens previamente declarados em seus imposto de renda. “Se houver relógio ou iate, certamente não consta”.
ASSUNTOS: Eleições 2022