Bares na Praça do Eldorado são interditados após aglomerações em Manaus

Por Portal do Holanda

13/04/2021 0h30 — em Manaus

(Foto: Divulgação)

Manaus/AM - Os bares e restaurantes da Praça do Eldorado, na zona Centro-Sul de Manaus, foram interditados nesta segunda-feira (12) após a publicação do decreto estadual que determina o fechamento dos estabelecimentos por 15 dias. A medida é para conter o avanço da Covid-19 no Amazonas e ocorre depois que equipes de fiscalização flagraram aglomeração neste fim de semana no local.

Os empresários ficaram revoltados com a decisão do governador do Amazonas, Wilson Lima, no entanto, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional do Amazonas (Abrasel) se reuniu e deve apresentar medidas para garantir os protocolos sanitários para a reabertura do comércio na área.

“Todos os nossos associados estão cumprindo com os protocolos, um não pode pagar por todos, o que nós queremos é ter a liberdade de trabalhar, seguindo os protocolos”, disse Gean Frabizio, presidente em exercício da Abrasel.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus