Bairro de Manaus recebe ações de saúde com exames e teste para HIV

Por Portal do Holanda

24/07/2021 15h56 — em Manaus

Agente de saúde auxilia paciente durante ação. Foto: Divulgação/ Semcom

Manaus/AM - Moradores da comunidade Lagoa Verde, na Zona Sul, tiveram acesso, na manhã deste sábado (24), a serviços de saúde promovidos pela Unidade de Saúde Familiar (USF) Almir Pedreira, da Prefeitura de Manaus. As atividades na UBS, localizada na rua Nove de Maio, naquele bairro, tiveram início às 8h e se estenderam até as 14h.

A programação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), incluiu consulta médica, coleta de material para exame preventivo, de pele e de escarro, exame para identificação de risco cardiovascular com avaliação do índice tornozelo-braquial com doppler, avaliação de mama, teste rápido de HIV, hepatites e sífilis, assim como  cadastro de pacientes com hipertensão e diabetes.

Também foram oferecidas avaliação e orientação com cirurgiã-dentista; orientação social com informações sobre acesso ao Bolsa Família, ao programa Leite do Meu Filho, licença-maternidade, entrega do Cartão do Idoso e serviços de auriculoterapia.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus