40 mil doses de vacina para professores de Manaus são solicitadas ao MS

Por Portal do Holanda

13/05/2021 16h11 — em Manaus

Registro do início da pandemia mostra professora com uso de máscara durante aula em Manaus. Foto: Divulgação/ Seduc

Manaus/AM - As 40 mil doses de vacina contra a Covid-19 para imunizar profissionais de educação em Manaus já foram solicitadas, nesta quinta-feira (13), ao Ministério da Saúde.

O pedido foi feito pelo prefeito de Manaus, David Almeida, após a Justiça Federal do Amazonas ter atendido ao pedido de vacinar os trabalhadores das redes municipal e estadual de ensino, inclusive ensino superior.

Para facilitar a imunização quando for iniciada, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que o cadastro no Imuniza Manaus para vacinação contra Covid-19 está disponível para todos acima dos 18 anos.

Profissionais da educação podem se cadastrar, preencher o campo correspondente e assim serão agendados e contemplados com as 40 mil doses do imunizante, enviado pelo Ministério da Saúde, assim que chegar na capital amazonense.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus