160 mil pessoas não tomaram nenhuma dose de vacina contra a Covid em Manaus

Por Portal do Holanda

30/11/2021 14h28 — em Manaus

Foto: Divulgação / Semcom

Manaus/AM -  Cerca de 160 mil pessoas não tomaram nenhuma das doses de vacina contra a Covid-19 na capital, e 325 mil estão com a segunda dose atrasada, afirmou a secretária Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe, nesta terça-feira (30).

"Peço às mais de 160 mil pessoas que ainda não tomaram a primeira dose, que compareçam aos nossos pontos de vacinação. E as 327 mil que estão com a segunda dose em atraso, que busquem concluir o esquema vacinal. É importante evitar as síndromes da nova variante, que já registra 142 casos pelo mundo", alertou a secretária.

A Semsa ressaltou ainda que os números de pessoas não imunizadas varia de acordo com o comparecimento nos pontos de vacinação a cada dia.

O grande número de pessoas não imunizadas pode causar a propagação de mais contaminações, ainda mais com a nova variante da covid, a ômicron.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu aos países que acelerem o processo da vacinação, já que a nova cepa representa um alto risco.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus