Compartilhe este texto

Fotos de padre nu vazam no Whatsapp e deixam católicos chocados

Por Portal Do Holanda

29/03/2015 16h50 — em
Bizarro



Fotos de um padre nu que vazaram no Whatsapp e andam circulando pela internet estão dando o que falar e agitando o tranquilo município de Miracema, no Rio de Janeiro. 

Nas imagens, Alfredo Rosa, antigo pároco da cidade, aparece completamente nu em uma selfie no espelho. 

De acordo com nota enviada pelo Bispado da Diocese, instituição que responde pela Igreja Católica nas regiões Norte  e Noroeste Fluminense, as fotos foram divulgadas por uma mulher com quem o padre mantinha relações, e resolveu denunciá-lo aravés da web. O Bispado relatou não constar que o padre e a mulher chegaram a manter relações sexuais, e só se conheciam através do Facebook.

Segundo o padre, a mulher apresentou identidade falsa e por isso ele não sabe identificar quem seja. Quando as imagens começaram a ser compartilhadas na internet, os fiéis questionavam o padre, que negava tudo, dizendo que eram montagens. Mas segundo relatos, dias depois ele teria se mostrado 'resignado' e disse que "Todas as pessoas são pecadoras".

Após o escândalo, ele chegou a ser transferido para o município de Natividade. Porém, as coisas sairam das proporções e agora o padre recebeu uma suspensão da Ordem e está sem trabalhar em nenhuma paróquia. 

O assunto não para de ser o mais comentado na cidade, que conta com 26.843 habitantes. "Houve uma crise de identidade entre os religiosos. Ele não é uma pessoa ruim. Teve essa falha, porque é humano, mas por ter posição de liderança afetou a comunidade católica toda", disse uma moradora do município.

"Havia aqueles  que colocavam ele acima do bem e do mal. Outros que não se deram conta que ele é passível de erros, porque foi um choque emocional tão grande, que não conseguiram ver. A questão é que ele exercia uma posição e hierarquia, era um representante da Igreja", contou outro morador.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bizarro

+ Bizarro