Videochamada no WhatsApp é golpe

Por Portal do Holanda

24/02/2016 23h43 — em Tecnologia

Muitas pessoas têm caído no golpe da videochamada no Whatsapp. Hackers criaram uma página falsa oferecendo a ativação do recurso, mas quando a pessoa acessa o link permite que os criminosos tenham acesso aos dados do telefone.

Ao acessar o link, o usuário verá uma página com formato específico para dispositivos móveis e que solicitará o número de telefone para continuar. Com isso, os "criminosos podem inscrever a linha em serviços premium, que irão cobrar taxas das vítimas, diminuindo o saldo da linha ou enviando a cobrança na conta mensal", afirma  Fabio Assolini, analista sênior da empresa de segurança Kaspersky Lab.

A página informa que para receber o suposto recurso, é necessário convidar dez amigos ou compartilhar o convite em três grupos para ativá-lo o que propaga o golpe.
Com informações do "Mundo Conectado".

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Tecnologia