Compartilhe este texto

Mattel lança novos bonecos em meio a expectativa para filme de He-Man

Por Reuters

29/01/2026 10h10 — em
Geral



NUREMBERG, Alemanha, 29 Jan (Reuters) - A Mattel lançou na quinta-feira uma nova linha de bonecos para seu próximo filme live-action “Mestres do Universo”, com o objetivo de repetir o sucesso de “Barbie”, de 2023.

A fabricante de brinquedos tem mais de uma dúzia de filmes em desenvolvimento, buscando revigorar suas marcas e estimular a demanda.

“Mestres do Universo” é o segundo grande lançamento da Mattel nos cinemas depois de “Barbie”, que arrecadou mais de US$1,4 bilhão em todo o mundo e ganhou um Oscar.

O lançamento do brinquedo aproveita o impulso do primeiro teaser trailer do novo filme, divulgado na semana passada, que já acumulou mais de 30 milhões de visualizações no YouTube.

Roberto Stanichi, diretor global de marcas da Mattel, disse que há muita nostalgia por uma linha de brinquedos que surgiu pela primeira vez na década de 1980. “Por isso, estávamos esperando o momento certo para trazê-la de volta de uma forma que realmente fizesse jus ao legado”, afirmou ele na Feira Internacional de Brinquedos de Nuremberg, na Alemanha.

A decisão de relançar a marca foi motivada pela Mattel ter encontrado a equipe certa para fazer o filme, liderada pelo diretor indicado ao Oscar Travis Knight, disse ele à Reuters.

Os bonecos — incluindo He-Man, Esqueleto e Maligna — serão vendidos por cerca de US$25 e serão lançados globalmente a partir de abril, cerca de dois meses antes de o filme, estrelado por Nicholas Galitzine como He-Man, chegar aos cinemas.

O elenco inclui Jared Leto como o vilão Esqueleto, além de Idris Elba, Alison Brie e Camila Mendes.

(Reportagem de Louisa Off em Nuremberg e Miranda Murray em Berlim)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Geral

+ Geral