Compartilhe este texto

Exxon está preparada para avaliar a reentrada na Venezuela, diz CEO

Por Reuters

09/01/2026 17h02 — em
Geral



HOUSTON, 9 Jan (Reuters) - O presidente-executivo da Exxon Mobil, Darren Woods, disse nesta sexta-feira que a grande petrolífera dos EUA poderia começar a trabalhar na Venezuela e avaliar a possibilidade de retornar ao país.

"É absolutamente fundamental que tenhamos uma equipe técnica para avaliar a situação atual do setor", disse Woods.

Os comentários foram feitos durante uma reunião na Casa Branca com o presidente dos EUA, Donald Trump, na sexta-feira, com outros executivos do setor de petróleo.

O presidente-executivo da ConocoPhillips, Ryan Lance, diz que os bancos dos EUA, incluindo o Export-Import Bank, talvez precisem se envolver no financiamento de investimentos em petróleo na Venezuela.

Já executivo da Chevron disse que a empresa está comprometida em continuar investindo no petróleo venezuelano.

A Chevron já opera no país, mas a Exxon e a Conoco saíram do país há quase 20 anos, depois que seus ativos foram nacionalizados.

(Reportagem de Sheila Dang em Houston)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Geral

+ Geral