Compartilhe este texto

Ações da L'Oréal despencam com resultados decepcionantes de vendas na Ásia

Por Reuters

13/02/2026 6h38 — em
Geral



PARIS, 13 Fev (Reuters) - As ações da L'Oréal caíam cerca de 6% nesta sexta-feira, caminhando para o pior dia desde pelo menos outubro, depois que a gigante da beleza ficou aquém das expectativas de vendas trimestrais e relatou uma deterioração inesperada nos seus negócios na Ásia.

As vendas do quarto trimestre aumentaram 6%, ficando aquém das previsões de alguns analistas, que apontavam para um crescimento de cerca de 7%.  A proprietária da Maybelline, com sede em Paris, registrou uma receita trimestral de 11,3 bilhões de euros (US$ 13,4 bilhões), mas o impulso no norte da Ásia estagnou, com as vendas crescendo menos do que o esperado, devido ao desempenho decepcionante do varejo de viagem.

"Sei que vocês esperavam mais do norte da Ásia, dadas as notícias positivas vindas da China”, disse o diretor financeiro Christophe Babule aos analistas, acrescentando que a empresa observou uma continuidade da desaceleração na Coreia do Sul e um enfraquecimento do mercado de varejo de viagem na China continental devido a mudanças nas operadoras aeroportuárias domésticas.

A L'Oréal destacou a melhora na demanda por suas marcas de luxo na China no terceiro trimestre.

"A configuração do quarto trimestre torna difícil imaginar uma aceleração das receitas em todo o ano de 2026", afirmaram os analistas do JP Morgan em uma nota aos clientes, acrescentando que, embora a Europa e os mercados emergentes tenham apoiado o desempenho, eles permaneceram cautelosos em relação à demanda europeia em 2026.

O Deutsche Bank Research também afirmou que o crescimento dos lucros provavelmente desacelerará no curto prazo.

(Reportagem adicional de Piotr Lipinski em Gdansk)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Geral

+ Geral