Compartilhe este texto

Fluminense leva virada do Olimpia e está fora da Libertadores

Por Portal Do Holanda

31/05/2013 8h15 — em
Esportes




afp.com / Norberto Duarte

ASUNCIÕN (AFP) - O Fluminense disse adeus ao sonho de conquistar a Taça Libertadores ao sofrer um 'apagão' no fim do primeiro tempo, quando levou dois gols em cinco minutos e acabou perdendo por 2 a 1 para o Olimpia, nesta quarta-feira, no estádio Defensores del Chaco de Assunção.

Rhayner abriu o placar aos 9 minutos de jogo, mas Salgueiro fez os dois gols da virada paraguaia, aos 35 e aos 40.

Assim como no ano passado, o time carioca caiu nas quartas de final da competição. Em 2012, foi eliminado pelo Boca Juniors.

Em 2011, deixou o torneio nas oitavas, quando foi vítima de outro time paraguaio, o Libertad.

Nas semifinais, o Olimpia enfrentará o Santa Fe, da Colômbia, que eliminou os peruanos do Real Garcilaso na terça-feira.

Após o empate sem gols do jogo de ida em São Januário, o time comandado pelo técnico Abel Braga chegou a ter a classificação nas mãos depois do gol de Rhayner, mas desabou no fim do primeiro tempo com uma falha incrível do goleiro Diego Cavalieri e um pênalti infantil cometido por Digão.

O jogo começou bastante movimentado, com ambas as equipes buscando o gol.

Quem acabou saindo na frente foi o tricolor, que tirou proveito de uma falha da zaga adversária para abrir o marcador. Mansur recuou mal e Rhayner surgiu para tocar por cobertura na saída do goleiro Martín Silva.

Precisando marcar duas vezes para se classificar, o time paraguaio partiu para cima, mas sem levar muito perigo para a zaga tricolor.

Inspirado, Rhayner fez outra uma boa jogada aos 18. Saiu driblando pela esquerda e cruzou para a área, mas Fred não conseguiu completar para o gol.


afp.com / Christophe Simon

O Flu conseguiu aguentar a pressão adversária até sofrer o gol de empate aos 35. Em cobrança de falta do lado esquerdo, Salgueiro chutou direto para o gol enquanto todos esperavam um cruzamento, encobrindo Diego Cavalieri, que estava muito mal posicionado.

O goleiro tricolor mal teve tempo digerir o erro. Sofreu outro gol cinco minutos depois, quando o árbitro apitou pênalti após Digão empurrar Bareiro na área.

Salgueiro cobrou no canto esquerdo, Cavalieri quase alcançou, mas a bola entrou, provocando delírio na torcida paraguaia.

O Olimpia quase fez o terceiro logo antes do intervalo, com uma bomba da entrada da área de Ferreyra que carimbou a trave.

O Flu voltou com mais disposição para o segundo tempo, mas não demorou para se expor ao contra-ataque adversário.

Aos 3, quando praticamente toda a equipe tricolor tinha subido para a área adversária numa cobrança de falta de Wagner, o Olimpia acabou ficando com a sobra e se apresentou com três contra um. Edinho, o único que tinha ficado na defesa, conseguiu travar o chute de Bareiro.

Depois deste susto, o Flu começou a crescer no jogo. Wellington Nem chamou a responsabilidade para si, deu lindas arrancadas e foi derrubado várias vezes perto da área, levando o juiz a dar cartões amarelos a Ajejandor Silva e Salustiano Candía.

Abel Braga tentou deixar o time mais ofensivo ao colocar em campo Thiago Neves no lugar de Bruno, antes de substituir Jean pelo atacante Samuel.

Carlinhos fez grande jogada individual aos 20, fazendo fila na esquerda antes de emendar uma bomba que passou por cima do gol.

Aos 25, Thiago Neves buscou a cabeça de Fred numa cobrança de falta, mas o atacante só conseguiu raspar de leve e a bola foi para a linha de fundo.

O Olimpia teve uma chance de ouro de fazer o terceiro logo em seguida, mas Cavalieri fez uma grande defesa em chute à queima-roupa de Ortiz.

Inexplicavelmente, o técnico tricolor tirou Wellington Nem, o melhor em campo no segundo tempo, e o substituiu por Rafael Sóbis.

Jogando no desespero, o Fluminense apelou para as bolas alçadas de qualquer jeito na área, sem ameaçar o gol do Olimpia.

Cavalieri até tentou subir para ajudar o ataque numa cobrança de escanteio nos acréscimos, mas não deu em nada e o Olimpia acabou ficando com a vaga.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: esporte, futebol, Esportes

+ Esportes