Botafogo oficializa contratação do técnico Martín Anselmi
O Botafogo oficializou, nesta segunda-feira (22), a contratação do técnico argentino Martín Anselmi, de 40 anos, para assumir o comando da equipe principal. O profissional chega ao Glorioso para suceder Davide Ancelotti, que deixou o cargo na última quarta-feira, e assinou um contrato de duas temporadas, válido até o fim de 2027. Anselmi não desembarca sozinho no Rio de Janeiro; ele traz consigo uma comissão técnica completa, composta pelos auxiliares Luis Piedrahita e Pablo De Muner, o preparador físico Diego Bottaioli e o preparador de goleiros Darío Herrera.
Reconhecido no cenário internacional como um estudioso "obcecado por tática", Anselmi possui uma trajetória peculiar, tendo iniciado sua carreira diretamente na área técnica, sem nunca ter atuado como jogador profissional. Seus primeiros passos de destaque foram dados como auxiliar de Gabriel Milito no Independiente, em 2016. Desde então, o treinador consolidou um estilo de jogo autoral, focado em organização e estratégia, características que o levaram a desafios em grandes centros do futebol mundial.
O trabalho mais recente do treinador foi à frente do Porto, de Portugal, de onde saiu após uma campanha aquém do esperado na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, sendo eliminado em um grupo que contava com Palmeiras, Inter de Miami e Al-Ahly. Agora focado no projeto alvinegro, Anselmi é aguardado no Rio de Janeiro no dia 4 de janeiro. O início dos trabalhos no Espaço Lonier está previsto para o dia seguinte, 5 de janeiro, data da reapresentação do elenco principal para os desafios da temporada 2026.
Veja também
ASSUNTOS: Esportes