Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Setrab amplia banco de dados com mão de obra vinda das Forças Armadas

Publicado

em

Manaus/AM- A Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), por meio do Sine Amazonas, vai ampliar seu banco de dados com mão de obra qualificada vinda das Forças Armadas. A secretaria já tem entendimentos operacionais com o Comando Militar da Amazônia (CMA) e vai receber, a partir da próxima segunda-feira (9), um contingente de mais de 600 egressos da corporação, que irão fazer o cadastro para emprego no posto central do Sine Amazonas, assim como a emissão da Carteira de Trabalho.

Os detalhes da operacionalização desta ação inédita foram acertados durante reunião esta semana entre o assessor de relações institucionais do CMA, general Franklimberg Ribeiro de Freitas, e o chefe do Departamento de Promoção ao Trabalho da Setrab, Arilson Vieira. Na ocasião ficou acertado que o CMA irá realizar uma triagem em suas unidades e enviar uma lista diária de interessados ao posto central do SINE Amazonas a partir do dia 9, o que se estenderá por 31 dias úteis. O atendimento especial terá início sempre às 11h, para que não conflite com os dos demais trabalhadores. 

O general Franklimberg explicou que o Exército possui o Projeto Soldado Cidadão, que tem a missão de qualificar profissionalmente os recrutas que prestam o serviço militar complementando sua formação e facilitando seu ingresso no mercado de trabalho, após o período obrigatório junto às Forças Armadas. Entre as áreas de qualificação disponibilizadas aos recrutas estão mecânica, informática, vigilância, eletricidade, transportes, entre outras. 

Ministro finge para bancada do Amazonas, mas joga duro no plenário do STF contra ZFM

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ESTREIAS COM PIPOCA: VINGADORES: ULTIMATO

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.