Compartilhe este texto

Após prisão, fisiculturista apaga perfil com mais de 70 mil seguidores em rede social

Por Portal Do Holanda

05/12/2018 9h27 — em
Policial


Foto: Reprodução Redes sociais

RIO — A fisiculturista Uyara Maria Ferreira da Silva e outros 27 detidos — entre eles, um adolescente — durante uma operação para desarticular uma quadrilha de traficantes que atuava em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, nesta terça-feira, já estão em unidades prisionais. Todos seguiram de ônibus: os homens para o Presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna, e as mullheres, para o Presídio Feminino Nilza da Silva Santos, em Campos, no Norte Fluminense. O coletivo recebeu uma escolta de viaturas da Polícia Civil.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar e também do Ministério Público do Rio de Janeiro e foi a maior da história do Noroeste Fluminense. Os agentes cumpriram 25 mandados de prisão em Itaperuna e um no Cachambi, na Zona Norte da capital, onde Uyara foi presa. Duas pessoas foram presas em flagrante.

Foram cumpridos também outros 15 mandados de prisão contra pessoas que já se encontram presas. Foram apreendidas drogas, dinheiro, celulares, uma réplica de fuzil, um carregador de metralhadora e um silenciador também de metralhadora.

De acordo com o delegado Bruno Cleuder, os presos são investigados por integrar uma facção criminosa que atua em grande parte da cidade de Itaperuna e em todo Estado do Rio. A polícia agora procura Celso Mizael, o Tão, que é marido da fisiculturista e está foragido. Ele é apontado como chefe do bando. O delegado pede que denúncias sobre a quadrilha sejam passadas para a delegacia pelo telefone (22) 3822-7700.

Perfil com mais de 70 mil seguidores é apagado

Conhecida como Yara Silva, a fisiculturista tinha um perfil numa rede social onde acumulava mais de 70 mil seguidores e foi apagado. Ela destacava os títulos conquistados, como, por exemplo, um vice campeonato sul-americano, um campeonato sênior e um título carioca. Ela também mostrava a rotina de competições e falava sobre as mudanças no corpo.

Mas, segundo a polícia, ela tinha uma atuação importante na organização da quadrilha comandada pelo marido.

— Ela tinha, junto com ele, o comando de todo o esquema. A conta dela, inclusive, era utilizada para fazer os depósitos do grupo criminoso — disse Bruno Cleuder.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: fisiculturista, Perfil, tráfico, Policial

+ Policial