Siga o Portal do Holanda

Esportes

Fifa abre concorrência para uso da tecnologia de linha do gol no Brasil

Publicado

em

Por

©afp.com / Glyn Kirk
(2012) A tecnologia é testada durante a partida entre Bélgica e Inglaterra em Wembley


PARIS (AFP) - A Fifa abriu nesta terça-feira uma concorrência para o uso da tecnologia de linha do gol na Copa das Confederações, em 2013, e na Copa do Mundo do Brasil-2014, depois da aprovação de seu uso, em julho de 2012.

"Convidamos os dois fornecedores de Detecção Automática de Gols (DAG) que já estão credenciados pelo Programa de Qualidade da Fifa e outros fornecedores que estão no processo para obter o credenciamento para apresentar suas ofertas", explica a Fifa em um comunicado.

"Os fornecedores do DAG interessados receberão um convite para participar da visita de inspeção às sedes da Copa das Confederações, planejada para meados de março, e a decisão definitiva sobre o provedor escolhido será anunciada no início de abril", completa a Fifa.

A tecnologia da linha de gol será utilizada na Copa de 2014, depois de ser testada em dois torneios da Fifa, anunciou a International Board (Ifab), órgão responsável pelas regras do jogo, em 5 de julho de 2012.

A tecnologia foi utilizada de forma oficial pela primeira vez no Mundial de clubes de dezembro de 2012 no Japão.

 

NULL

+ Esportes

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.