Compartilhe este texto

"Sexo oral foi a causa do meu câncer"

Por Portal Do Holanda

03/06/2013 9h18 — em
Famosos & TV




©afp.com / Loic Venance - Michael Douglas no dia 21 de maio de 2013 em Cannes

LONDRES (AFP) - O ator americano Michael Douglas, que há três anos sofreu um câncer de garganta, afirmou que sua doença foi provocada pelo sexo oral, em uma entrevista concedida ao jornal britânico The Guardian.

Douglas, de 68 anos, que em seu último papel interpreta o pianista homossexual Liberace em "Behind The Candelabra", dirigido por Steven Soderbergh, explica que o câncer não foi provocado pelo cigarro ou álcool, e sim por uma doença sexualmente transmissível.

"Sem entrar em detalhes, este câncer muito específico é provocado pelo vírus do papiloma humano (HPV), que na verdade vem do sexo oral", explicou o ator.

"Estava preocupado por saber se os problemas causados pela prisão de meu filho teriam contribuído para desencadear o câncer, mas não, na realidade se deve a uma doença sexualmente transmissível", completou o ator.

O filho do ator, Cameron, cumpre uma pena de 10 anos de prisão por posse de drogas e tráfico.

Michael Douglas, vencedor de dois Oscar, revelou em 2010 que lutaria contra um câncer com quimioterapia e radioterapia.

"Tenho que fazer controles regulares, agora a cada seis meses, mas tudo está normal há dois anos", disse.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: famosos, Famosos & TV

+ Famosos & TV