Revelada causa da morte de neto de Chico Anysio

Por Portal do Holanda

04/03/2016 8h58 — em Famosos & TV

A Polícia Civil informou que o laudo da necropsia realizada em Rian Brito apontou que o jovem morreu em decorrência de asfixia por afogamento.

O neto de Chico Anysio foi encontrado morto na última quinta (3) na areia da Praia de Flecheiras, no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em Quissamã (RJ). Rian, 25, estava desaparecido desde o dia 23 de fevereiro. 

A delegada Ellen Souto, responsável pelo caso, falou que Rian estava há dias jejuando e não acredita que o jovem tenha se suicidado.

"Tudo indica que ele tenha entrado no mar e se afogado. Ele estava jejuando em um local quente e talvez não estivesse nutrido o suficiente para aguentar um mar daquele. Uma fatalidade levou ao afogamento. A motivação dele para ir para lá e não avisar a família é muito subjetiva. Ele não teria motivo para querer tirar a própria vida. Não tinha perfil de depressão. É possível que o calor intenso e o jejum a que ele estava se submetendo tenha provocado uma desidratação, alucinação”, disse a delegada ao "Ego".

Ainda de acordo com Ellen, Rian costumava jejuar e meditar em meio a natureza. "Ele gostava de meditar em locais de natureza selvagem e tinha o hábito de jejuar. Já tinha passado um período jejuando e expressou para a mãe o desejo de retomar. Cremos que ele foi para a reserva com o intuito de meditar e jejuar. O local é ermo, bem deserto, mas muito bonito. Os moradores pouco frequentam e poucos turistas vão lá”.

A família não reconheceu o corpo. "A família não viu o corpo, o identificou através de fotos dos acessórios que ele estava usando”, contou.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV