Compartilhe este texto

The Weeknd doa mais de R$ 12 milhões para ajudar a alimentar palestinos em Gaza

Por Portal Do Holanda

01/12/2023 21h22 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Abel Tesfaye, o The Weeknd, doou 2,5 milhões de euros --- o equivalente a mais de R$ 12 milhões ---, para ajudar os esforços humanitários em Gaza. A informação é da Billboard.

O valor deve financiar 820 toneladas de cestas básicas para alimentar mais de 173 mil palestinos durante duas semanas.

Abel é embaixador da Boa Vontade do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas há dois anos, e fez a doação através do seu Fundo Humanitário XO.
A ajuda foi divulgada pela diretora do PMA para o Oriente Médio, Norte da África e Europa Central, Corinne Fleischer, em um comunicado falando sobre a importância da pressa em ajudar Gaza.

"As nossas equipas precisam de acesso humanitário seguro e sustentado e de apoio contínuo dos doadores para alcançar o maior número de pessoas possível", disse. "Agradecemos a Abel por esta valiosa contribuição para o povo da Palestina. Esperamos que outros sigam o exemplo de Abel e apoiem os nossos esforços.", completou.

Israel voltou a bombardear a faixa de Gaza nesta sexta-feira (1º), após acusar o grupo extremista Hamas de violar o acordo.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV