STF rejeita denúncia contra suspeitos de golpismo, Itália torna definitiva lei que restringe cidadania e outras notícias para começar esta quarta-feira
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - STF rejeita denúncia contra suspeitos de golpismo pela primeira vez, Itália torna definitiva lei que restringe acesso à cidadania e outras notícias para começar esta quarta-feira (21).
STF
STF rejeita pela 1ª vez denúncia e livra 2 de trama golpista, mas torna mais 10 réus. Grupo acusado é composto majoritariamente por militares que teriam pressionado por golpe.
CIDADANIA ITALIANA
Itália torna definitiva lei que restringe acesso à cidadania por direito de sangue.
UNIÃO EUROPEIA
Brasil entra na rota de sanções contra a Rússia, de quem compra mais de 60% do diesel importado. UE mira frota clandestina que dribla restrições para transportar óleo russo e flerta com pacote legislativo americano que pune compradores com tarifas de até 500%.
MINISTÉRIO PÚBLICO
MPF reconhece penduricalho milionário a procuradores horas após CNJ barrar pagamentos no Judiciário. Vice-procurador-geral atendeu a pedido de entidades de classe pouco após veto de pagamentos ao Judiciário.
INSS
Após dica de Damares, PF apreende carros de luxo atribuídos a 'Careca do INSS'. Investigadores foram procurados por senadora após denúncia anônima recebida por ela.
POLÍTICA
PL demite ex-braço direito de Bolsonaro após vazamento de mensagens críticas a Michelle. Saída ocorre no momento em que ex-primeira-dama se fortalece como possível nome na corrida presidencial.
EDUCAÇÃO
Mais cansados e distraídos, estudantes têm dificuldade para encarar vestibulares. Concentração baixa e até piora na letra levaram USP e Unicamp a reformular exames para tentar reduzir desgaste dos candidatos.
VACINAS
Governo de SP amplia vacinação contra a gripe para a população acima de seis meses.
LEILÕES
Leilão da Receita Federal tem automóvel por R$ 1.940 e iPhone por R$ 410.
ESPORTE
Teste de sexo biológico no atletismo é alvo de críticas.
SAÚDE
CFM atualiza regras, e idade mínima para fazer bariátrica cai para 14 anos.
JIM MORRISON
Busto de Jim Morrison é encontrado após 37 anos em Paris.

ASSUNTOS: Famosos & TV