Repórter Edney Silvestre é demitido da Globo após 30 anos e diz ter sido pego de surpresa
O repórter Edney Silvestre foi demitido da Globo após 30 anos na emissora. O jornalista se emocionou ao comentar a saída e disse que ficou surpreso com a decisão da direção.
“Estou partindo na telinha da Globo, você não vai me ver mais lá”, disse ele enquanto se ‘desmontava’ da roupa social, tirava a gravata e se emocionava.
"A primeira vez que você me viu na telinha da Globo eu estava vestido assim, bem formal. Era uma noite de inverno, em dezembro, fria, em plena Broadway. Isso foi 26 anos atrás, tudo passa. Hoje vim aqui para me despedir. Estou aqui depois de uma série de reportagens, de entrevistar grandes estrelas de Hollywood, cobrir o Oscar, mostrar o melhor de nós, brasileiros”, acrescentou.
Edney contou que continuará a trabalhar como palestrante e escritor. "Você vai me ver em palestras, apresentações de eventos, conferências, em uma nova minissérie, e também nos meus livros. Não nos meus romances e em livros de contos, mas em livros de reportagens. Hoje estou aqui mesmo para agradecer por esses 26 anos de apoio e carinho. Não é um adeus, é um tchau. Até breve ou até já”, disse com os olhos cheios de lágrimas.
A demissão do jornalista foi supresa até mesmo para ele. “Foi decisão da empresa. Na rescisão do contrato que assinei estava a frase: ‘demitido sem justa causa’ (...) Fiquei surpreso sim", relevou em entrevista ao F5, do jornal Folha de São Paulo. Apesar de tudo, o jornalista disse não guardar mágoas da Globo.
ASSUNTOS: Famosos & TV