Renato Cariani usou dados de crianças para comprar hormônios do crescimento, diz PF
O influenciador fitness Renato Cariani teria usado dados de crianças para comprar "hormônios do crescimento", segundo mostra um relatório da Polícia Federal.
De acordo com a CNN, que teve acesso ao relatório, o influencer é suspeito de atuar em um esquema, que teria sido praticado em 2017, que usa nomes de crianças para a compra dos hormônios de crescimento, usado para o ganho de massa muscular.
Cariani teve ajuda de uma amiga identificada como Elen Couto para conseguir "receitas médicas e descontos, para a compra de Norditropin, mais conhecido como 'GH'", diz o relatório.
O relatório também mostra uma troca de mensagens entre Cariani e Elen, em que ele pede nomes de crianças para comprar mais "daquele medicamento". A mulher confirma que irá fornecer.
Em seguida, a mulher diz a Cariani que usou dados dos alunos dela para fazer o cadastro. O relatório da PF fala sobre a possibilidade das receitas enviadas por Renato a Elen ter uma "finalidade diversa a de tratamento hormonal infantil". Além disso, o fato da amiga do influencer dizer que usou dados de alunos pode indicar "indícios de falsidade dessas receitas".
Investigado - Renato Cariani virou réu por tráfico de drogas após investigações da Polícia Federal indicarem que ele usava uma empresa para falsificar notas fiscais e desviar produtos químicos para a produção de toneladas de drogas para o narcotráfico.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV