Meghan Markle é acusada de bullyng por ex-funcionários; casal se pronuncia

Por Portal do Holanda

03/03/2021 18h01 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/YouTube

Polêmicas à vista! Depois de oficializar sua saída da realeza britânica, Meghan Markle está enfrentando acusações por parte de ex-funcionários de quando ainda estava na realeza. Segundo o jornal The Times UK, ex-funcionários afirmaram que Meghan cometeu “crueldade emocional” e que  “expulsou dois assistentes pessoais da casa e estava minando a confiança de um terceiro membro da equipe”.

Eles afirmam que ocasionalmente durante sua morada no Palácio de Kensington, a Duquesa de Sussex fazia funcionários chorarem e em uma das vezes, um assessor real chegou a dizer para um colega “não consigo parar de tremer”, enquanto esperava um confronto com Meghan.

A publicação afirma que dois membros seniores da equipe do palácio foram supostamente forçados a deixar seus empregos e um terceiro ex-assessor disse que foi pessoalmente “humilhado” por Markle.  Um outro ex-funcionário classificou a situação como Meghan Markle os tratava como “crueldade emocional e manipulação, o que eu acho que também poderia ser chamado de bullying". 

Ainda conforme o jornal, Jason Knauf, assistente de comunicação de Harry e Meghan na época, relatou em outubro de 2018 esse comportamento, em uma tentativa aparente de proteger os funcionários. "Estou muito preocupado porque a Duquesa conseguiu expulsar dois PAs de sua casa no ano passado. O tratamento de X* era totalmente inaceitável”, teria afirmado na reclamação. “Continuo preocupado que nada seja feito”, teria relatado em outra ocasião.

Fontes do jornal afirmam que a realeza não parecia querer resolver o problema, apenas fazê-lo desaparecer:  “A instituição apenas protegia Meghan constantemente. Todos os homens de terno cinza que ela odeia têm muita responsabilidade [pela situação], porque eles não fizeram absolutamente nada para proteger as pessoas.”.

Resposta de Harry e Meghan - O casal, que se estabeleceu nos Estados Unidos após deixar o Reino Unido, divulgou um comunicado oficial através de um porta-voz, informando que eles foram vítimas de uma “campanha de difamação calculada com base em desinformação enganosa e prejudicial”.  "A duquesa está triste com este último ataque, particularmente como alguém que foi alvo de bullying e está profundamente comprometida em apoiar aqueles que passaram por dor e trauma. Ela está determinada a continuar seu trabalho construindo compaixão em todo o mundo e continuará se esforçando para dar o exemplo de fazer o que é certo e fazer o que é bom."

Perseguição - Vale lembrar que uma das justificativas do príncipe Harry em deixar a família Real está na preocupação de que a trágica história da sua mãe, a princesa Diana, se repita com Meghan. Lady Di foi perseguida pela imprensa britânica durante toda a sua trajetória na realeza, até morrer em um acidente de carro enquanto fugia de paparazzi.

Entrevista inédita-  Meghan e Harry têm uma entrevista prestes a ser exibida com Oprah Winfrey, na qual Meghan falou sobre a vida “quase impossível de sobreviver” na família real.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV