Julia Konrad relata que sofreu estupro conjugal: 'acordava já acontecendo'
Julia Konrad revelou que descobriu ter sido vítima de estupro conjugal. Em conversa com o "Desculpa Alguma Coisa", videocast de Universa com Tati Bernardi, a atriz que há alguns anos relatou ter vivido um relacionamento abusivo que acabou sendo atribuído por internautas ao ex-namorado, o ator Caio Paduan, novamente não citou nomes.
Ela contou que percebeu que havia sofrido esse tipo de estupro durante a terapia. "E aí você tem um monte de mulheres com disfunções, que não têm libido, acham que o problema é com elas. Isso fora as grandes coisas que podem acontecer num relacionamento. Quantas mulheres não acordam com o marido ali dentro? Isso acontecia comigo. Eu acordava e [o sexo] já estava acontecendo. Mas era namorado, eu achava que estava tudo bem”.
"[Pensava] 'está doendo, espero que ele termine logo'. Aí você entende que, em algum lugar, teu corpo não responde àquilo. Eu achava que era frígida, que era um problema totalmente meu. É meio que essa lavagem cerebral. 'O problema sou eu, então é isso'.", afirmou.
Julia explicou mais sobre a questão: "Estupro conjugal não é um termo novo, mas a maneira como você entende o que é, é novo. Antigamente você via como um cara que casou com a menina novinha e força relações sexuais ou o cara que bate, uma coisa violenta. O que a gente está entendendo hoje são as nuances do consentimento, quando ele existe", disse.
"Há algumas dinâmicas de poder em alguns relacionamentos onde o consentimento não é dado porque não tem como você dar o consentimento porque a pessoa se sente coagida. Porque vai parar na rua, vai gerar uma briga, ameaças. Isso é o que mais acontece", explicou.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV