Nomes de Kate Middleton e Charles III vazam em biografia como envolvidos em racismo contra filho de Meghan e Harry
O jornalista Piers Morgan chocou o público britânico nesta quarta-feira (29) ao revelar que os nomes de Kate Middleton e do rei Charles III apareceram como apontados por envolvimento em conversas que demonstraram "preocupações" sobre a cor de pele de Archie, primeiro filho do príncipe Harry com Meghan Markle.
O casal falou sobre o conteúdo das conversas racistas na realeza em entrevista a Oprah Winfrey, mas não revelou os nomes dos envolvidos.
Segundo Piers Morgan, esses nomes foram revelados por acidente na explosiva biografia da realeza Endgame: Inside the Royal Family and the Monarchy's Fight for Survival (Fim de Jogo: Por Dentro da Família Real e da Luta da Monarquia para Sobreviver), de Omid Scobie.
Por questões de difamação, os nomes não constam na edição inglesa do livro e a holandesa não deveria tê-los, mas pelo jeito aconteceu algum erro que vazou as informações, constando os nomes de Kate Middleton e do rei Charles III.
Segundo Piers, o trecho não publicado diz que "mesmo depois que Meghan e Charles discutiram por carta sobre o provável preconceito inconsciente dentro da família depois que foi revelado que [redigido] participou de tais conversas sobre Archie, [redigido] evitou discutir o assunto com [redigido]".
O primeiro nome censurado era o de Charles e o segundo, o de Kate.
Piers Morgan reveals King Charles and Princess Kate were the two senior royals who were accused of making comments about Prince Archie’s skin color in the Dutch version of Omid Scobie’s book “Endgame”. (Video: Sky News/Piers Morgan Uncensored) pic.twitter.com/wyPitpBpnZ
— Mike Sington (@MikeSington) November 29, 2023
ASSUNTOS: Famosos & TV