Compartilhe este texto

Jô Soares sofreu com a morte do único filho em 2014: 'a vida é o que a gente veio fazer aqui'

Por Portal do Holanda

05/08/2022 18h34 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/TV Globo

Jô Soares, que morreu aos 84 anos nesta sexta-feira, sofreu com a morte do filho oito anos atrás, em 2014. O seu único herdeiro, Rafael Soares, faleceu aos 50 anos, vítima de câncer no cérebro. Ele era autista e fruto do primeiro casamento do artista com Teresa Austregésilo.

A morte foi comentada pelo apresentador do Programa do Jô:  "A nossa abertura hoje vai ser um pouco diferente, porque na última sexta-feira (31), eu sofri o pesadelo de todo pai, a inversão da ordem natural das coisas, a perda de um filho. Meu filho Rafael esteve no mundo durante 50 anos e foi uma criança especial. Como era autista, permaneceu menino até o fim. Passou a vida inteira na realidade do próprio mundo. Corpo de adulto e alma de criança. Adora música, tocava piano e seu amor era o rádio. O Derico, num gesto incrível, até chegou a gravar as vinhetas. E ele não tirava a rádio do ar nunca, até mesmo no aniversário dele, nem na hora de apagar a velinha. Vivia com entusiasmo e até mesmo com paixão. Tenho muito orgulho do meu filho e a Theresa, sua mãe, que foi minha grande companheira. Agradeço ao carinho de pessoas queridas, amigos e desconhecidos", disse.

Ao encerrar o programa naquele dia, após mandar o seu tradicional bordão "Um beijo do Gordo, e a vida continua", Jô refletiu: "A vida é, sabe, é o que a gente veio fazer aqui".


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV