Brunna Gonçalves detalha parto de Zuri, sua filha com Ludmilla

Brunna Gonçalves compartilhou neste domingo (18) detalhes sobre o parto da primeira filha com Ludmilla, a pequena Zuri, e falou sobre as dificuldades enfrentadas no pós-operatório. A bailarina revelou que precisou passar por uma cesariana de última hora, após a bebê ficar sentada, o que impediu o parto normal planejado. Apesar dos desafios, Brunna agradeceu o apoio da esposa e da família neste momento.
Zuri nasceu na última quarta-feira (14), em Miami, nos Estados Unidos. Em vídeo publicado nas redes sociais, Brunna emocionou-se ao falar sobre os primeiros dias com a filha. “Que loucura que a minha vida está nesses últimos três dias. Minha mãe está dando banho nela, e eu estou vivendo um sonho ouvindo esse chorinho”, disse, enquanto a criança chorava ao fundo.
Brunna contou que sempre desejou ter um parto normal e fez todo o possível para isso, incluindo fisioterapia pélvica e pilates. No entanto, a posição da bebê mudou nas últimas semanas da gestação. “Até as 33 semanas, ela estava de cabeça para baixo, pronta para encaixar. Mas, na minha primeira ultrassonografia em Miami, ela estava sentada. É difícil, mas aconteceu comigo”, explicou.
A bailarina ainda relatou que tentou manobras com o auxílio de uma doula para que a bebê desvirasse, mas, sem sucesso, precisou optar pela cesárea. “Um parto natural com bebê pélvico é muito perigoso”, justificou.
Sobre o pós-operatório, Brunna revelou as limitações físicas e a dificuldade para realizar tarefas cotidianas. “Eu não consigo fazer muitas coisas sozinha. Se fizer esforço, sinto queimação na cicatriz e fico irritada por isso”, contou. Ela destacou a importância da rede de apoio formada por Ludmilla, familiares e amigos, que têm ajudado nos cuidados com a filha e na recuperação da mãe.
“Está sendo muito mais tranquilo viver esse puerpério com essa rede de apoio maravilhosa. Estou muito grata por isso”, finalizou Brunna.

ASSUNTOS: Famosos & TV