Seleção feminina supera a Bulgária no tie-break pelo Pré-Olímpico de vôlei
Rio de Janeiro/RJ - A seleção feminina contou com grandes atuações da ponteira Gabi, com 26 pontos e da central Thaisa, com 19, e manteve a invencibilidade no Pré-Olímpico, informou a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol)*.
Nesta terça-feira (19), o Brasil venceu a Bulgária por 3 sets a 2 (25/15, 22/25, 27/29, 25/21 e 15/8), em Tóquio, no Japão. Foi a terceira vitória do time do treinador José Roberto Guimarães. As brasileiras voltam à quadra às 4h desta quarta-feira (20.09) contra Porto Rico. O sportv 2 transmite ao vivo.
No Pré-Olímpico, o Brasil está no grupo B ao lado de Argentina, Peru, Bulgária, Porto Rico, Turquia, Bélgica e Japão. As equipes jogam entre si e as duas mais bem classificadas garantem um lugar nos Jogos de Tóquio. Depois das três primeiras rodadas, as brasileiras aparecem na terceira colocação, com oito pontos (três vitórias – Argentina, Peru e Bulgária). O Japão lidera, com nove pontos, seguido pela Turquia, que também tem nove, mas um saldo de sets pior do que as japonesas.
Situação difícil ficou para trás
Thaisa, central, fez 19 pontos (12 de ataque e sete de bloqueio) – “O mais importante é termos conseguido a vitória. Ainda temos muitas coisas para ajustar. Fico feliz porque conseguimos sair de uma situação difícil. Não tem mais time bobo, todo jogo é jogado, então temos que estar sempre atentas. Não podemos baixar a guarda, e nem diminuir o ritmo. Em alguns momentos demos uma diminuída no ritmo. Agora é pensar no jogo contra Porto Rico”.
Gabi, ponteira, foi a maior pontuadora da partida, com 26 pontos (23 de ataque, dois de bloqueio e um de saque) – “Começamos a partida muito bem. No segundo set, baixamos a guarda e isso não pode acontecer. A Bulgária fez uma boa partida e sacou muito bem. O que fica de positivo é a resiliência da nossa equipe. Passamos por momentos difíceis e conseguimos sair com a vitória. Fica um alerta dos nossos erros para não acontecer mais nos próximos jogos”.
Vaga olímpica é objetivo
Rosamaria, oposta, marcou 11 pontos (sete de ataque e quatro de bloqueio) – “Seguimos na nossa briga pela vaga olímpica. Cada partida nesse Pré-Olímpico é uma final em busca do nosso objetivo. Fiquei feliz com o nosso poder de reação e com o meu jogo nos últimos dois sets. Todo o nosso grupo está fazendo força e ninguém desistiu nos momentos de dificuldade”.
José Roberto Guimarães, treinador do Brasil – “Com nossos erros a partir do segundo set, colocamos a Bulgária no jogo. Elas começaram a acreditar e isso se torna um problema. Elas forcaram o saque e estouraram as bolas de tudo que foi jeito. Temos que resolver logo os jogos. Hoje acabamos tomando um grande susto”.
O Brasil jogou com Roberta, Kisy, Gabi, Julia Bergmann, Thaisa e Carol. Líbero: Nyeme =. Entraram: Naiane, Rosamaria, Tainara, Natinha, Maiara Basso, Pri Daroit e Diana
Pré-Olímpico feminino
16.09 (sábado) – Brasil 3 x 0 Argentina (25/17, 25/20 e 25/22)
17.09 (domingo) – Brasil 3 x 0 Peru (25/14, 25/13 e 25/15)
19.09 (terça-feira) – Brasil 3 x 2 Bulgária (25/15, 22/25, 27/29, 25/21 e 15/8)
20.09 (quarta-feira) – Brasil x Porto Rico às 4h (horário de Brasília) – sportv 2
22.09 (sexta-feira) – Brasil x Turquia às 4h (horário de Brasília) – sportv 2
23.09 (sábado) – Brasil x Bélgica às 4h (horário de Brasília) – TV Globo e sportv 2
24.09 (domingo) – Brasil x Japão às 7h25 (horário de Brasília) – sportv 2
(*) Informações da CBV
ASSUNTOS: Esportes