Riner vence Baby em 46 segundos; brasileiro fica fora da disputa do bronze

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

30/07/2021 5h07 — em Esportes

TÓQUIO, JAPÃO (UOL/FOLHAPRESS) - Uma luta digna de final foi disputada na repescagem dos pesos pesados do judô na manhã desta sexta-feira (30) nas Olimpíadas de Tóquio. Rafael Silva, o "Baby", enfrentou o francês Teddy Riner, atual bicampeão olímpico. Em menos de um minuto, o europeu venceu o brasileiro e garantiu a vaga na briga pelo bronze.

A luta durou apenas 46 segundos e foi finalizada quando o francês alcançou o waza-ari e conseguiu manter Baby imobilizado até transformar esse ponto em um ippon.

Ambos foram derrotados nas quartas de final, fase disputada mais cedo. Rafael Silva havia enfrentado o georgiano Guran Tushishvili e perdeu por ter sofrido três shidos. Já Teddy perdeu por um waza-ari para Tamerlan Bashaev, do Comitê Olímpico Russo.

O brasileiro ainda tem pela frente a disputa do judô por equipes, que começará na noite desta sexta-feira, a partir das 23h.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes