Compartilhe este texto

Neymar se pronuncia sobre corte da Seleção Brasileira em meio a polêmica de traição

Por Portal Do Holanda

15/03/2025 12h02 — em
Esportes


Foto: Reprodução / Instagram

Em suas redes sociais, Neymar se manifestou sobre o corte da Seleção Brasileira e explicou que a decisão foi tomada em consenso com a comissão técnica, priorizando sua recuperação completa. "Parecia tão perto a volta, mas infelizmente não vou poder vestir a camisa mais pesada desse mundo no momento. Tívemos longas conversas e todos sabem a vontade que eu tava de voltar, mas resolvemos não me arriscar e poder me preparar melhor para zerar totalmente a lesão!", escreveu o camisa 10, agradecendo as mensagens de apoio.

A Seleção Brasileira sofrerá importantes baixas para os confrontos contra Colômbia e Argentina, marcados para os dias 20 e 25 de março. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta sexta-feira (15) os cortes de Neymar, do Santos, Danilo, do Flamengo, e Ederson, do Manchester City.

Neymar, que enfrenta um incômodo na coxa esquerda, já havia desfalcado o Santos na semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians. A decisão de retirá-lo da convocação foi tomada após avaliações do Departamento Médico da Seleção. O técnico Dorival Júnior chamou Lucas Perri, do Lyon, Alex Sandro, do Flamengo, e Endrick, do Real Madrid, como substitutos.

O corte de Neymar acontece em meio a uma nova polêmica pessoal. Nos últimos dias, o jogador voltou a ser alvo de rumores de traição, o que gerou repercussão nas redes sociais. Embora não tenha se manifestado sobre o assunto, a situação tem dividido opiniões entre os fãs do atleta.

A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia no dia 20 de março, no Estádio Mané Garrincha, às 21h45. No dia 25, o Brasil encara a Argentina no Estádio Monumental, em Buenos Aires, às 21h. Com Neymar fora, a responsabilidade ofensiva deve recair sobre Vinícius Júnior e Rodrygo, do Real Madrid, além de Endrick, que ganhará mais espaço na equipe.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes