Compartilhe este texto

Estêvão mira 1º gol no Mundial para imitar futuro colega de Chelsea

Por Folha de São Paulo

03/07/2025 10h15 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Estêvão ainda persegue seu primeiro gol na Copa do Mundo de Clubes, e chance de fazer a comemoração em modo "gelado" em frente ao "dono" do gesto —e futuro companheiro de time— Cole Palmer, do Chelsea.

Estêvão foi titular em todos os jogos do Palmeiras no Mundial, mas ainda não teve atuação de gala. Até o momento, a participação do camisa 41 na competição internacional é discreta e sem gols ou assistências.

A expectativa, porém, é de que o atacante consiga encantar uma vez mais pelo Alviverde, e pode ser justamente contra o futuro clube.

Além do primeiro gol na competição, Estêvão pode fazer o "gelado" em frente ao "parça" Palmer. O atacante alviverde já admitiu que a comemoração foi inspirada justamente no astro do Chelsea. Os dois já até interagiram nas redes sociais.

"A comemoração dele [Cole Palmer] era tendência, muito popular. Conversamos nas redes sociais, marquei-o no Instagram, ele me chamou de estrela, eu disse que ele também é uma estrela. Ele disse que faremos muitas coisas boas juntos pelo Chelsea", disse Estêvão ao The Guardian.

Palmer, inclusive, já se mostrou ansioso para atuar ao lado do brasileiro: "Eu vi ele fazer a comemoração e repostei. Falei com ele algumas vezes, é legal. Nós estamos ansiosos para vê-lo no Chelsea", afirmou à ESPN.

CARTÃO DE VISITAS OU CLIMÃO?

Para adiar sua despedida do Palmeiras, Estêvão terá que eliminar o futuro clube. Comprado pelos Blues em junho de 2024 por 45 milhões de euros fixos (R$ 262 milhões na época) e mais 16,5 milhões de euros (R$ 96 milhões na época) em metas, ele se apresenta após o Mundial.

O jogador já admitiu que está com a cabeça "dividida" entre Palmeiras e Chelsea. Após o empate com o Inter Miami —que garantiu o Alviverde nas oitavas de final da Copa de Clubes, o jovem afirmou que a situação é difícil.

"É muito difícil. É um sonho que eu vou realizar, mas sabendo que eu tenho que focar aqui, tenho que trabalhar, não é fácil. Quanto mais perto vai chegando, mais a ansiedade vai batendo, estou tentando focar o máximo aqui, deixar tudo o que eu preciso aqui, sair bem, pela porta da frente, sabendo que eu dei meu máximo pelo Palmeiras", disse Estêvão.

O Palmeiras, por outro lado, vive um clima de "revanche" pelo vice no Mundial de 2021. A equipe inglesa derrotou o Alviverde na final do Mundial de Clubes de 2021 -realizado em 2022— por 2 a 1, na prorrogação. Na época, Estêvão ainda estava no sub-20.

Palmeiras e Chelsea se enfrentam na sexta-feira, às 22h (de Brasília), pelas quartas de final. A partida será no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA). O vencedor terá pela frente Fluminense ou Al-Hilal, que jogam no mesmo dia, às 16h (de Brasília).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes