Compartilhe este texto

Empresários do sertanejo acusam Corinthians de calote milionário; entenda

Por Portal Do Holanda

17/06/2025 12h24 — em
Esportes


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Um possível calote envolvendo um contrato milionário de patrocínio pode estar por trás de uma das fases mais turbulentas da história do Corinthians. Empresários da música sertaneja, Toninho Duetos e Sandro dos Santos Ribeiro, afirmam ter intermediado o contato entre o clube e a casa de apostas VaideBet, resultando no patrocínio de R$ 360 milhões fechado em 2023. As informações foram divulgadas pelo Fantástico.

Segundo eles, havia o acordo de uma comissão de 7% (R$ 25 milhões), mas nada foi pago. A investigação da polícia aponta que o dinheiro da comissão foi desviado para uma empresa sem ligação com a negociação — usada supostamente para lavagem de dinheiro.

Sandro e Toninho participaram da reunião inicial com o CEO da VaideBet e dirigentes do Corinthians, incluindo o então presidente Augusto Melo. Eles afirmam que todos estavam cientes da comissão, mas após a saída de Melo da sala, o diretor Marcelo Mariano alegou que o pagamento só poderia ser feito por meio de uma empresa “cadastrada no clube” — a que acabou recebendo os valores indevidamente, segundo a investigação.

A VaideBet não é investigada no caso. O Corinthians declarou ser vítima de fraude e promete se defender caso seja responsabilizado financeiramente. Melo nega ter discutido qualquer comissão, e a defesa de Mariano também afirma que os empresários não têm direito ao valor.

A crise interna no clube se intensificou, com protestos da torcida e instabilidade na gestão.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes