Com pouco dinheiro, Santos se coloca como vitrine para atrair reforços

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

16/06/2021 17h35 — em Esportes

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A diretoria do Santos tem apostado no clube como vitrine para se aproximar dos empresários no mercado. Com a ideia de economizar o máximo possível em sua busca por reforços, o time alvinegro usa da visibilidade que a equipe oferece para atrair os agentes e seus jogadores.

Assim foi com o zagueiro Danilo Boza, o lateral esquerdo Moraes e atacante Marcos Guilherme, negociados por empréstimo e sem grandes custos Santos.

O meia-atacante Vinicius Zanocelo também chegou assim e ainda com taxa de vitrine —se for vendido a serviço do clube, renderá uma porcentagem do negócio ao Santos. Há expectativa de que ele fique já à disposição de Fernando Diniz no duelo com o Fluminense às 19h desta quinta-feira (17), no Maracanã.

Outro que poderá estrear é Camacho, que chegou à Baixada Santista como oportunidade de mercado. O ex-Corinthians viu com bons olhos a oportunidade de atuar pelo Santos e facilitou o processo para o clube. Ele aceitou o mesmo salário que recebia no time da capital, e não houve comissão aos empresários.

A dupla ainda à espera da estreia não deve, no entanto, ser titular já contra o Fluminense. O Santos deverá ter em campo a seguinte formação: John; Pará, Luiz Felipe, Danilo Boza e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Marcos Guilherme; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.

Até o momento foram cinco jogadores contratados para Diniz. Camacho, porém, não será o último. O presidente Andres Rueda, junto do departamento de futebol, ainda estuda alguns nomes. Inclusive, a prioridade no momento é a chegada de um centroavante, já que Kaio Jorge deverá deixar a equipe.

Em situação financeira delicada, o clube alvinegro não conseguiu bancar a renovação da joia santista e o liberará à Europa. O empresário do atacante viajou em busca de propostas ao Menino da Vila e retornará no final deste mês.

O Santos também busca economizar enxugando o elenco. A direção insiste, por exemplo, em encerrar o vínculo do zagueiro Cleber Reis de forma amigável, mas o jogador não facilita a definição. No momento, o que emperra esse acordo é a quantidade de parcelas que o Santos propõe pela rescisão.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 19h (de Brasília) desta quinta-feira (17)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Transmissão: Premiere


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes