CBF diz que liminar por torcida em jogos do Flamengo contraria acerto dos clubes

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

04/08/2021 20h36 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A CBF emitiu nesta quarta (4) uma nota oficial na qual se mostra contrária à liminar emitida pelo STJD que permite ao Flamengo ter torcida em seus jogos como mandante nas competições nacionais, caso haja aval das autoridades públicas para isso. A entidade indicou que irá recorrer ao Pleno do STJD.

O argumento inicial da CBF é citar o conselho arbitral — reunião entre os 20 clubes da Série A — na qual o regulamento e as diretrizes do campeonato são debatidas. A entidade diz que a permissão de torcida nos estádios contraria o que ficou acordado entre os dirigentes antes do início do torneio.

Entre outros pontos, a CBF informou que "apresentará os esclarecimentos necessários ao STJD do Futebol e confia que o Pleno do Tribunal garantirá a manutenção do equilíbrio técnico da competição e a segurança dos torcedores".

Na liminar desta quarta, o presidente do STJD, Otávio Noronha, considerou que "não cabe em princípio, à Entidade de Administração do Desporto, se imiscuir e negar vigência à execução do conjunto de medidas adotadas pelo Estado, para a retomada gradual das atividades - inclusive com reflexos na economia - por lhe faltar, além de competência, o adequado respaldo técnico e a legitimidade atribuída aos governantes democraticamente eleitos".


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes