Compartilhe este texto

Atletas de Manaus embarcam para São Paulo para Brasileiro de Jiu-Jítsu

Por Portal Do Holanda

21/06/2024 10h39 — em
Esportes


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), atletas de 10 a 15 anos de idade, do programa “Manaus Olímpica” participam da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu de 2024, que acontece nos dias 22 e 23 de junho, no ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP), promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ).

A segunda etapa é voltada para as categorias infantil e infantojuvenil. A delegação manauara é formada por 50 atletas qualificados em uma seletiva realizada pela prefeitura, que teve recorde de 1,3 mil inscritos em março deste ano. O programa “Manaus Olímpica” também levou competidores para a primeira etapa, realizada em abril, nas categorias juvenil, adulto e master, e conquistaram oito medalhas.

Além das passagens aéreas, os atletas vão receber da prefeitura uma ajuda de custo de R$ 1 mil para hospedagem e alimentação durante a estadia para a competição. O valor será pago assim que os atletas chegarem em solo paulista. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, ressalta o compromisso da gestão em apoiar o atleta em competições de alto nível.

“Agora é a vez dos jovens nos representarem como “Cidade Sul-Americana do Desporto. Pelo segundo ano consecutivo, proporcionamos a participação de atletas da nossa cidade no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu em Barueri. É uma determinação do nosso prefeito David Almeida o investimento nos talentos da terra. Seguimos de mãos dadas com o esporte comunitário, de alto rendimento. Manaus é um celeiro de grandes atletas”, concluiu.

Com informações da assessoria


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes