Compartilhe este texto

Amazonas FC empresta três jogadores ao Tikves, da Macedônia do Norte

Por Portal Do Holanda

21/06/2024 10h44 — em
Esportes


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Amazonas FC está avançando com seu projeto de expansão da marca em novos mercados com grande intensidade. Em uma parceria consolidada com o GFK Tikves, da Macedônia do Norte, o clube brasileiro vai emprestar mais três jogadores ao time europeu, que na próxima temporada competirá na Liga Conferência, além de participar das competições nacionais.

Os jogadores envolvidos no empréstimo são o volante George Pitbull e os atacantes Léo Guerra e Vitão. Eles se juntarão a Robertinho, jogador que ajudou o Amazonas FC a conquistar o acesso à Série C e que continuará no clube macedônio por mais um ano. Nenhum dos três atletas vestiu a camisa do Amazonas FC nesta temporada, marcando assim sua estreia no futebol internacional. O empréstimo terá duração de um ano.

"Estamos buscando fortalecer ainda mais nossa parceria com o Tikves e expandir a marca Amazonas FC no exterior. Aumentamos o número de jogadores emprestados ao clube para ajudá-los a se preparar melhor para a próxima temporada e para que desempenhem um papel significativo na Liga Conferência", afirmou Weslley Couto, presidente do Amazonas FC.

A transferência dos três jogadores para o futebol europeu representa uma excelente oportunidade e servirá como uma vitrine tanto para os atletas quanto para o clube. George Pitbull chegou ao Amazonas após sua participação no Campeonato Paraense pelo Caeté, enquanto Léo Guerra foi emprestado este ano ao ABC-RN e ao GAS-RR. Por sua vez, Vitão estava cedido ao River-PI, competindo na Série D do Campeonato Brasileiro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes