Compartilhe este texto

Torcedor tenta beijar repórter da Globo na Rússia e recebe esculacho ao vivo

Por Portal Do Holanda

24/06/2018 14h18 — em
Esportes


Foto: Reprodução/TV Globo

Mais um caso de assédio de torcedores a mulheres aconteceu neste domingo (24) durante a Copa do Mundo 2018 na Rússia.

 

 

 

A repórter Júlia Guimarães, da Globo, estava ao vivo falando sobre o jogo entre Japão e Senegal, em Ecaterimburgo, quando foi surpreendida por um homem que tentou a beijar em frente às câmeras.

Júlia se esquivou do torcedor e imediatamente começou a dar um belo sermão em inglês, que foi ouvido mesmo com o áudio cortado na hora: "Não faça isso. Nunca mais faça isso, ok? Isso não é certo!  Eu não te permiti fazer isso. Nunca mais faça isso com uma mulher, OK? Respeite!", é possível ouvir em um trecho, enquanto o torcedor se justifica e aparentemente pede desculpas.

A jornalista se pronunciou sobre o assunto, lamentando a atitude machista que alguns têm ao desrespeitar mulheres em seu espaço pessoal, principalmente durante o trabalho:  "É a segunda vez que isso acontece comigo aqui na Rússia. Eu nunca passei por isso no Brasil, mas que fique bem claro que é por sorte mesmo, porque acontece muito no Brasil, já vimos várias vezes com colegas da imprensa. Estou vivendo isso muito aqui na Rússia, desde olhares agressivos até cantadas em russo, que obviamente eu não entendo, mas sinto. E é a segunda vez que acontece algo físico, de um cara tentar me beijar. Na primeira vez, foi antes do jogo entre Egito e Uruguai, e eu acho que era russo. Agora com certeza era russo. É horrível. Eu me sinto indefesa, vulnerável. Desta vez eu dei uma resposta, mas é triste, as pessoas não entendem. Eu queria entender por que a pessoa acha que tem direito de fazer isso", disparou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: assédio, Copa do Mundo, esportes, Esportes

+ Esportes