BRASÍLIA - Ao se despedir do cargo de ministro da Fazenda, confirmou nesta sexta-feira que o secretário-executivo, será seu substituto. Meirelles disse que, assim como ocorreu com ele ao assumir a pasta, Guardia contará com o apoio do presidente .
— A crise está superada,, mas ainda há coisas a serem enfrentadas. Esse legado não pode ser perdido nem esquecido. Precisamos persistir nesse caminho que levou o país à rota do crescimento. É preciso perseverança e coragem. O novo ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, vai garantir que essa política continue — disse ele.
Sem dizer qual cargo pretende disputar nessas eleições, Meirelles disse que está encerrando um ciclo importante em sua vida. Afirmou ter orgulho de ter ajudado o país a sair de crises em momentos diferentes.
— A crise econômica prejudica o dia a dia das pessoas. Tira comida do prato dos mais pobres, diminui a capacidade de compra das famílias e cria desemprego. Tira esperança das pessoas. Minha função no Banco Central [governo Lula], assim como na Fazenda, a minha missão foi ajudar o Brasil — enfatizou, acrescentando que Temer o convidou a assumir a Fazenda em um dos momentos mais difíceis para o país.
— Encontramos desemprego inflação, perda de renda e falta de respeito com os pagadores de imposto.



Aviso