Compartilhe este texto

Gastos com construção nos EUA se recuperam em outubro em meio a reformas

Por Reuters

21/01/2026 11h40 — em
Economia



WASHINGTON, 21 Jan (Reuters) - Os gastos com construção nos Estados Unidos aumentaram mais do que o esperado em outubro, provavelmente refletindo as reformas de casas.

O Census Bureau do Departamento de Comércio informou nesta quarta-feira que os gastos com construção aumentaram 0,5% em outubro, depois de terem caído 0,6% em setembro. Economistas consultados pela Reuters previam de 0,1% em outubro. Os gastos caíram 1,0% na comparação com o ano anterior.

A divulgação dos dados foi adiada pela paralisação de 43 dias do governo. Os gastos com projetos de construção privada aumentaram 0,6% em outubro, depois de terem caído 0,9% em setembro.

O investimento em construção residencial aumentou 1,3%, após queda de 1,4% em setembro. Isso ocorreu apesar de uma queda de 1,3% nos gastos com novos projetos de moradias unifamiliares. Os gastos com unidades habitacionais multifamiliares, que representam uma pequena parcela do mercado imobiliário, caíram 0,2%.

Com a queda nos projetos de moradias unifamiliares e multifamiliares, o aumento nos gastos residenciais foi provavelmente devido a reformas. A construção de casas tem sido prejudicada por taxas hipotecárias mais altas, materiais de construção mais caros devido às tarifas sobre as importações, bem como pela escassez de mão de obra.

(Reportagem de Lucia Mutikani)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia