Compartilhe este texto

China anuncia que vai negociar tarifas com EUA a partir de sexta

Por Folha de São Paulo

06/05/2025 19h45 — em
Economia



PEQUIM, CHINA (FOLHAPRESS) - O Ministério das Relações Exteriores da China anunciou em Pequim, no início da manhã desta quarta (7), que o vice-primeiro-ministro He Lifeng visitará a Suíça de 9 a 12 de maio para "conversas com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos", Scott Bessent.

Lifeng, descreve o comunicado, vai estar na condição de "líder chinês das relações econômicas e comerciais China-EUA". Será o início das negociações sobre as tarifas impostas por Washington contra produtos chineses.

Produtos chineses importados pelos EUA são alvo atualmente de uma tarifa total de até 145%. O percentual é resultado da soma da taxa anunciada pelo presidente Donald Trump no mês passado, de 125%, a uma tarifa de 20% aplicada no início deste ano. Em reação, também no mês passado, a China impôs uma tarifa de 125% sobre os produtos americanos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia