Compartilhe este texto

Taxas dos DIs operam estáveis em meio a baixa liquidez e dados de emprego

Por Reuters

30/12/2025 9h48 — em
Economia



SÃO PAULO, 30 Dez (Reuters) - As taxas dos DIs (Depósitos Interfinanceiros) rondam a estabilidade nesta terça-feira, em uma sessão marcada pela liquidez reduzida às vésperas do Ano Novo, com os dados do mercado de trabalho sendo o destaque da agenda doméstica.

Às 10h33, a taxa do DI para janeiro de 2028 estava em 13,2%, ante o ajuste de 13,154% da sessão anterior. A taxa para janeiro de 2035 marcava 13,6%, ante o ajuste de 13,632%.

Mais cedo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a taxa de desemprego no Brasil ficou em 5,2% nos três meses até novembro, menor nível da taxa histórica iniciada em 2012, com novos recordes na renda e no número de pessoas ocupadas. Economistas esperavam que a taxa ficaria em 5,4%, segundo a mediana das previsões em pesquisa da Reuters.

Ainda nesta terça-feira, às 14h, os agentes irão acompanhar a divulgação dos números do Caged (emprego formal).

Antes da abertura dos mercados, o Banco Central divulgou que a dívida pública bruta do país como proporção do PIB fechou novembro em 79,0%, contra 78,4% no mês anterior e em linha com o esperado por economistas. Já a dívida líquida do setor público foi a 65,2% do PIB, de 64,8% em outubro.,.

Enquanto isso, no exterior, às 10h33 o rendimento do Treasury de dez anos --referência global para decisões de investimento-- subia 2 pontos-base, a 4,132%.

Tanto os investidores locais quanto estrangeiros aguardam, também, a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve, que será publicada às 16h.

(Por Igor Sodré)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia